Blogs Unigranrio

“O planeta chega ao seu limite”

Segundo Amâncio Friaça,

Até agora, três dos limiares planetários, a mudança climática, a perda da biodiversidade e o ciclo do nitrogênio já foram excedidos, e mais quatro ciclo do fósforo, acidificação dos oceanos, uso de água doce e do solo serão logo ultrapassados se as atividades humanas mantiverem o ritmo atual.

Quer saber o que é antropoceno , holoceno e perda da biodiversidade ?

Quer saber mais?

Clique sobre a imagem abaixo e leia o texto na íntegra.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que leu.

http://4.bp.blogspot.com/-tf__0Qgzd8U/Tdf2HPXUzVI/AAAAAAAAAD0/XFsgcPH_4sY/s1600/Socorro3.jpg

–>

691 comments to “O planeta chega ao seu limite”

  • Felipe Rodrigues

    Aluno: Felipe Santos Rodrigues
    Matrícula: 2500639
    Curso: Licenciatura em História
    Professor: Cíntia Bomfim

    Se faz cada mais necessário que o ser humano repense a sua forma de viver na Terra, principalmente no que diz respeito a maneira como utiliza os recursos naturais para sobreviver. Esses recursos são evidentemente essenciais para que o homem posso sobreviver, uma vez que a nossa espécie é extremamente dependente da tecnologia que garante a nossa maneira de viver através desses recursos. Esses recursos porém não são inesgotáveis e se não soubermos utilizar, com certeza eles irão acabar. O que o homem fará sem água, ou sem terra para plantar. Devemos pensar em ações de preservação, antes que não haja mais nada a ser preservado.

  • Edinalva

    Aluna: Edinalva Feitosa Pereira
    Estética\ Professora: Monique Maron

    Sobre a sustentabilidade, requer de muitos nós a conscientização em meio aos recursos que são utilizados, por nós humanos. A cada dia, somos bombardeados de informações no qual nos leva a produzir de forma constante sem pensar num meio de poupar dos nossos recursos. Hoje, se quisermos desfrutar de melhores condições de vida, ao invés de simplesmente executar um corte na mata para a criação de móveis…enfim. Mas vale fazer vários plantios no lugar de um corte do que cortar e querer mais produção em massa.

  • Bruna Carolina

    Aluna: Bruna Carolina.
    Professora: Monique Maron.

    Obserando o texto , vemos com clareza que o homem tem tido uma participação fundamental e direta para que o nosso planeta esteja desta forma , desmatamentos, queimadas, poluição das fábricas jogadas nos rios , poluentes no ar prejudicando a camada de ozônio entre outras coisas. precisamos nos conscientizar a tempo antes que isto tudo acabe , cada um de nós temos a nossa parcela de responsabilidade.

  • Edinalva

    Edinalva Feitosa.
    Professora: Monique Maron

    O planeta está chegando num ponto cada vez mais crítico, onde o mesmo pede clemencia. os mares se revoltando devido as mudanças climáticas, onde a população invade o seu espaço, causando também um buraco na camada de ozônio, devido as fumaças industriais, as matas sendo cada vez mais devastadas acabando com o nossa flora e extinguindo a nossa fauna. Mas, tudo isso tem uma resposta: FINS LUCRATIVOS. Hoje todo mundo quer ganhar de uma forma ou de outra, mas não se pensa nas consequências. Quando isso vai parar?

  • Engenharia Civíl
    IEN012-15/1
    Geometria Analística
    Professor:Jorge kenedy

  • IENO12-15/1 Geometria Analistica
    Professor: Jorge Kenedy
    Aluna: Sheila leite Gonçalves 6100815
    Engenharia Civil Manhã

    4) Atividades humanas promovem aumento do efeito estufa
    O texto mostra o quanto o ser humano esta sendo cruel, e destruindo a camada de ozônio, através do efeito estufa. Deve-se evitar o excesso: A queima de florestas, queima de lixo etc. Porque se não as próximas gerações vão viver em um planeta insuportável.

    5) Os perigos de um mundo Descartável
    o perigo e que as indústrias só pensam em cada vez mais lançar produtos novos com alta tecnologia no mercado, preocupados só com o financeiro, e o ser humano cai na deles se encantando com a alta tecnologia. O que se lança hoje no mercado daqui a um mês já vai existir algo melhor.

    6) O planeta chega ao seu limite
    O ser humano em geral não tem se importado com o planeta, só quer saber do agora e ponto. Esquecendo que vem gerações novas ai. Precisamos avaliar o quanto nossa atividades estão prejudicando o planeta terra enquanto ainda da tempo.

  • Mário Domicio

    TÍTULO:“O planeta chega ao seu limite”
    TURMA: IEN004-40/1 Cálculo III
    IEN134-40/1 Física II
    ALUNO: Mário Domicio Maia Santos (6100063)
    PROFESSOR: Jorge Kenedy.

    De novo um exemplo de como não ligamos para o que acontece ao nosso redor e sim aos nosso bolsos, o planeta morre e os empresários juntamente com o governo enriquece, com tantas mente brilhantes no mundo podemos com toda certeza reverter esses desastres e salvarmos nosso lar, mais de novo o dinheiro fala mais alto que a vida, pois é isso que estamos perdendo a cada dia…

  • Juliete Coutinho

    TURMA: Farmacodinâmica I
    ALUNO:Juliete Coutinho (4206523)
    PROFESSOR: Daniele Valentim
    As escassez dos recursos naturais e as catástrofes que vem ocorrendo nos mostram que nosso planeta pede socorro e isso culpa do homem que está cavando seu próprio buraco destruindo seus recursos.E o que deixaremos pras próximas gerações?

  • Rosangela G. de S. F. da Luz

    Toda mudança começa primeiro por nós, então temos que começar a ver quem está nos representando nas esferas política, e aí sim começar a cobra desses nossos representante é também fazer nossa parte. Não fazer mas queimada em nosso quintal, andar mas a pé, plantar uma arvore, ir de carona para o trabalho para diminuir o efeito dos gases do carro, pois é será que pensamos nisso ou ficamos só falando, falando e não mudamos nossa atitude. Pensemos nisso.
    Rosangela G. de S F. da Luz
    4º período de História
    Estágio de observação

  • Sylvia Cotta Brandão

    De acordo as pesquisas expostas no texto “O PLANETA CHEGA AO SEU LIMITE”, o ser humano está poluindo cada vez mais o meio ambiente, seja através da queima de combustíveis fósseis, seja pelo descarte indevido de produtos ou substâncias tóxicas. O fato é que, se esse processo não for interrompido ou pelo menos reduzido, o planeta irá ultrapassar os limites de seus ecossistemas, causando assim, diversas catástrofes.
    O mundo atual, é altamente incentivado ao consumo em massa. A mídia e a tecnologia estão cada vez mais inovando e lançando produtos novos, e com isso, vai se acumulando toneladas de produtos considerados ultrapassados. Esse consumo “exagerado” traz um grande problema, que é o local onde é descartado tais produtos, que muitas vezes, são jogados dentro de rios, lagoas, mares, nas matas, e até mesmo nas ruas.
    Grande parte deste material descartado possui agentes químicos que são altamente nocivos ao ambiente, e não podem ser descartados de tal maneira. Deve-se criar formas de conscientização da população, em não descartar os produtos nos locais indevidos, pois, cada produto tem seu local e forma adequada de descarte.

  • Joseane de Padua Baptista

    Texto: “O planeta chega ao seu limite”
    Atualmente, tem sido verificado que o nosso planeta tem sido destruído, pelos hábitos dos seres humanos. E como consequência disto, o que tem sido observado, são as grandes catástrofes naturais que estão ocorrendo nos dias atuais.
    Então, é necessário que haja uma preocupação com um tema que muito tem sido comentado, mas pouco tem seus ideais em pratica pela população, que é a sustentabilidade.
    Portanto, a humanidade deve buscar uma mudança em seus hábitos e começar a adotar medidas urgenciais que visem a minimização da destruição do meio ambiente, pois nosso planeta tem gritado por socorro.

  • Amanda Cristina de Lima

    Em um mundo em que a sociedade está mais direcionada a atividades que buscam suprir necessidades econômicas, de consumo fúteis, não leva em conta o quanto suas ações repercutem no meio ambiente. Nossas atitudes cotidianas devem ser realizadas,tendo em vista que poderão ter consequências futuras e desastrosas para todo o planeta e para própria sociedade. Consequências, essas, que já se podem observar por toda a parte do planeta. A expressão ” O homem é o animal mais destruidor de todos animais” é a mais triste verdade que já foi dita. Devemos repensar nossas ações, cuidar do espaço em que vivemos, é uma maneira inteligente de se viver.
    Milton Santos escreveu que o homem tem o local onde vive , fonte de lembranças e memória.Então, conservar o local onde se habita é o mínimo que pode ser feito, cada qual fazendo a saCua parte; tornando o mundo muito melhor de ser vivido.
    Aluna do quinto período de História.
    Clarice Cunha Mendonça da Silva.

  • Amanda Cristina de Lima

    Em um mundo em que a sociedade está mais direcionada a atividades que buscam suprir necessidades econômicas, de consumo fúteis, não leva em conta o quanto suas ações repercutem no meio ambiente. Nossas atitudes cotidianas devem ser realizadas,tendo em vista que poderão ter consequências futuras e desastrosas para todo o planeta e para própria sociedade. Consequências, essas, que já se podem observar por toda a parte do planeta. A expressão ” O homem é o animal mais destruidor de todos animais” é a mais triste verdade que já foi dita. Devemos repensar nossas ações, cuidar do espaço em que vivemos, é uma maneira inteligente de se viver.
    Milton Santos escreveu que o homem tem o local onde vive , fonte de lembranças e memória.Então, conservar o local onde se habita é o mínimo que pode ser feito, cada qual fazendo a sua parte; tornando o mundo muito melhor de ser vivido.

  • Joseane de Padua Baptista

    Nesse texto, podemos visualizar mudanças feitas pelo homem na natureza, degradando-a pra fins próprios sem pensar nas consequências que essas ações podem trazer ao nosso planeta. O texto nos montra que o planeta está sendo destruído aos poucos e que o principal causador disso somos nós, seres humanos, como: poluição industrial, lixos, desmatamentos, gastos excessivos de água e etc…Como podemos melhorar esse quadro catastrófico ? Conscientizando nossos familiares, filhos, fazendo campanhas para preservação do que ainda resta de bom em nosso planeta. Muitos de nós cidadãos contribuímos diretamente ou indiretamente com o que nosso planeta se tornou hoje, e cabe a nós fazermos algo a respeito pra minimizar esses impactos negativos que causamos em nosso planeta

  • Luciana Nobre

    Luciana Nobre
    Curso: Enfermagem / Barra / Noite / 2013-2
    Professora: Rosely Galvão
    Disciplina: Ciências da Saúde II

    Temos que avaliar melhor nossa forma de viver, no mundo de hoje em que grandes indústrias estão tomando conta da nossa terra, terra que deixaremos para nossos filhos, estamos indiretamente ligados com todo esse processo de desmatamento, por exemplo. O simples fato de desprezar o lixo em locais corretos já ajuda e muito o nosso planeta. Pois quem cuida do planeta está cuidando da vida e garantindo o futuro de novas gerações.

  • André

    Com a revolução industrial e o avanço da tecnologia gerou grande necessidade de industrialização com isso grandes catástrofe ambiental ocorreram onde foram destruídas milhares de árvores e florestas. A grande necessidade de consumo, antigamente os objetos tinham mais valor hoje se você fica com um objeto antigo você antiguado fazendo com que você necessite de um novo para se sentir incluído na sociedade.
    IEN134-41 / 1 – Física II
    IEN004-40 / 1 – Calculo Diferencial e Integral III
    Professor(a): Jorge Kenedy
    Aluno: André Garcia de Oliveira 6100051

  • Jônathas Aguiar

    Qual o verdadeiro perfil do profissional de sustentabilidade.
    Não existe um profissional sustentável, não é possível separar essa responsabilidade do conjunto de profissionais. Se apenas um profissional realizar ações sustentáveis e o conjunto não o fizer, não haverá sustentabilidade.

    Conceitos de sustentabilidade no mundo corporativo.
    As empresas na verdade não estão preocupadas com o meio ambiente, quando elas se referem à sustentabilidade, elas se referem a estratégias de marketing para atrair consumidores e conseqüentemente lucro.

    Sabendo usar não vai faltar.
    Nosso estilo de vida não se sustentara por muito tempo, um planeta com 6 bilhões de pessoas, e cada vez crescendo mais, e recursos naturais que só decrescem, tais recursos nunca aumentaram. Acomodar mais 4 ou 6 bilhões de pessoas é impossível, mesmo que a questão energética seja resolvida, porque atualmente não conseguimos prover comida, água potável etc., para 6 bilhões de pessoas e com certeza não conseguiremos quando este numero chegar a 10 bilhões.

  • Jônathas Aguiar

    Aluno: Jônathas Pereira de Aguiar
    Matrícula: 6100961
    Curso: Engenharia Civil
    Disciplina: IEN012-15/1 Geometria Analítica
    Professor: Jorge Kenedy

    Qual o verdadeiro perfil do profissional de sustentabilidade.
    Não existe um profissional sustentável, não é possível separar essa responsabilidade do conjunto de profissionais. Se apenas um profissional realizar ações sustentáveis e o conjunto não o fizer, não haverá sustentabilidade.

    Conceitos de sustentabilidade no mundo corporativo.
    As empresas na verdade não estão preocupadas com o meio ambiente, quando elas se referem à sustentabilidade, elas se referem a estratégias de marketing para atrair consumidores e conseqüentemente lucro.

    Sabendo usar não vai faltar.
    Nosso estilo de vida não se sustentara por muito tempo, um planeta com 6 bilhões de pessoas, e cada vez crescendo mais, e recursos naturais que só decrescem, tais recursos nunca aumentaram. Acomodar mais 4 ou 6 bilhões de pessoas é impossível, mesmo que a questão energética seja resolvida, porque atualmente não conseguimos prover comida, água potável etc., para 6 bilhões de pessoas e com certeza não conseguiremos quando este numero chegar a 10 bilhões.

  • Éllen

    TEXTO: Atividades humanas promovem aumento do efeito estufa
    MATÉRIA: IEN-012-15 Geometria Analítica
    ALUNA: Éllen da C. Silva (6100785)
    PROFESSOR: Jorge Kenedy
    O texto nos aponta vários tópicos pra acordarmos e perceber o que estamos fazendo com o planeta, aumento do efeito estufa é prejudicial à saúde do ser humano, Devemos praticar coisas que não sejam prejudiciais a nossa saúde.
    TEXTO: Os perigos de um mundo descartável
    MATÉRIA: IEN-012-15 Geometria Analítica
    ALUNA: Éllen da C. Silva (6100785)
    PROFESSOR: Jorge Kenedy
    Com certeza os objetos antigos duravam mais e descartavam menos, hoje são ao contrario, são modernas, eficientes e muitas tecnologias, mas tem pouca durabilidade e o aumento da descartagem é grande, ou seja, quanto mais consumimos mais lixo produzimos e cada vez mais degradamos o meio ambiente.
    TEXTO: Os perigos de um mundo descartável
    MATÉRIA: IEN-012-15 Geometria Analítica
    ALUNA: Éllen da C. Silva (6100785)
    PROFESSOR: Jorge Kenedy
    A população tem sido alertada do limite da capacidade do planeta responder degradação, o planeta está chegando ao seu limite. Chegará um ponto a partir do qual não será possível retorna, ou seja, corrigir o erro. Vamos cuidar do nosso planeta, sem ele não há vida. Qual será a solução se não o desenvolvimento sustentável.

  • Myllene

    Myllene Ferreira Marques – 0200621
    Artes Visuais – 4° período
    O texto de maneira geral relata sobre o sistema ecológico, abordando também os limites já excedidos da ação negativa do homem sobre o planeta.
    É um tema muito discutido mas o processo de conscientização é bem devagar, quase imperceptível, e está atrelado também a ordem política, econômica, social e cultural.
    Precisamos nos conscientizar e perceber que os recursos naturais são finitos. Saber da capacidade e limite do nosso planeta. Precisamos acordar e passar a ser a sociedade sustentável que tanto necessitamos.

  • Leonardo Costa

    O texto relata o descontrole do ser humano que prejudica a cada dia mais aquilo que ele tem de mais precioso: os recursos naturais que possuímos para viver. Ainda não foi possível entender que nada será para sempre, a não ser que saibamos cuidar de algo que será legado para as próximas gerações.
    Temos que avaliar melhor nossa forma de viver, no mundo de hoje em que grandes indústrias estão tomando conta da nossa terra, terra que deixaremos para nossos filhos, estamos indiretamente ligados com todo esse processo de desmatamento, por exemplo.Afinal, o que deixaremos de herança para os que virão depois?

    Artes Visuais
    Matricula 0200352

  • Rosangela G. de S. F da Luz

    Para toda ação a uma reação, o que fizemos até agora está se refletindo no nosso presente, à devastação que o homem começou a alguns anos atrás vem sendo sentida pela natureza, não pensamos que tudo tem comço, meio, e fim, achamos que nada acaba se trata da nossa natureza, pois bem acaba sim, a mãe terra está pedindo socorro nós estamos ouvindo, ou estamos apenas vendo de braços cruzados o planeta ser destruído.

  • Tiago Ortega

    Bilhões de pessoas poluindo de alguma forma nosso planeta, muita poluição e pouca conscientização de autoridades e da própria população é o que acontece. Uma hora a Terra iria sofrer com isso e começar a aparecer seus sintomas.
    O mundo não está se dando conta dos males que a nossa necessidade de luxo e de avanço estão causando no equilíbrio do nosso planeta.

  • Saulo Butler Ramos

    O grande problema do nosso planeta é o antropoceno, ou seja, nós mesmos, pois não estamos respeitando os limites do nosso planeta com toda essa exploração.O nosso habitat está perdendo a capacidade de resiliência, podendo haver um colapso total de toda a espécie pertencente neste planeta.O homem está investindo em grandes proporções em combustíveis, industrializados para a agricultura deixando o nosso planeta sem estabilidade fazendo uma forte pressão sobre a biosfera. Quando isso vai parar?

    Aluno: Saulo Butler Ramos
    Matrícula: 6100159
    Prof: Jorge Kenedy
    Disciplina: Física
    Turma: IEN134-41 / 1

  • Eliezer Junior da Silva MAT:2500648 curso de historia. O mundo pede socorro ele não aguenta mais sabe porque? o homem resolveu destrui lo.

  • Lucas Butler Ramos

    Ainda não foi pré-estabelecido um perfil do profissional sustentável mas é algo que as empresas devem se informar e informar seus funcionários sobre este processo que deve ser incorporado as empresas e não aos funcionários tendo um melhor rendimento e conservação de seus ambientes.
    Uma questão de responsabilidade social que todas as empresas deveriam assumir.

    Aluno: Lucas Ramos
    Matrícula: 6100160
    Prof: Jorge Kenedy
    Disciplina: Fisica

  • Lucas Ramos

    O termo Antropoceno é usado por alguns cientistas para descrever o período mais recente na história do Planeta Terra. Ainda não há data de início precisa e oficialmente apontada, mas muitos consideram que começa no final do Século XVIII, quando as atividades humanas começaram a ter um impacto global significativo no clima da Terra e no funcionamento dos seus ecossistemas. Esta data coincide com a invenção do Motor a vapor por James Watt em 1784. Outros cientistas consideram que o Antropoceno começa mais cedo, como por exemplo no advento da agricultura.

  • Infelizmente estamos destruindo o planeta!A atividade humana é a principal responsável pela mudança ambiental do planeta,pois lançamos no meio ambiente constantemente materiais tóxicos,
    as indústrias também contribuem de forma considerável liberando gases que incidem diretamente sob a camada de ozônio.Se nada for feito, se continuarmos ignorando esses efeitos,estaremos de certa forma sendo coniventes com a destruição não só do planeta,mas como da própria raça humana.

    Aluna-Simone da Silva Costa de Vasconcellos
    Curso-Estética e Cosmetologia
    Turno: Manhã
    Disciplina: Anatomia
    Professor: Antônio Carlos
    Professor:

  • Karine Lima Paixão

    matricula:0101679
    curso : estética e cosmética

    O que se entende nesse texto é que os problemas aparecem nitidamente,estão acontecendo mudanças absurdas no planeta,pelo fato de estar ocorrendo mudanças climáticas,o descarte de lixo em lugares impróprio, a poluição , a impossibilidade de ter um ar puro e saudável..
    A questão é que ninguém se importa com o futuro da nação , o bem-estar das pessoas.Se nós Brasileiros se preocupassem com o planeta , fizessem as coisas corretas o mundo seria bem mais saudável e bem visualizado .. !

  • Tharcila Oliveira

    Aluna:Tharcila Oliveira da Silva
    Matrícula:0101674
    Curso:Estética e Cosmética/Duque de Caxias/Manhã/2014/1
    Disciplina:Anatomia
    Professor:Antonio Carlos
    O ser humano deveria policiar mais seus hábitos,no fato de não degradar mais o planeta,armazenar seu lixo nos seus devidos lugares. Não destruir a camada de ozônio,não desmatar. Ajudando todos que vivem nesse planeta e todos que ainda iram viver nele.
    Quanto a poluição industrial,nossos governantes teriam que tomar medidas mais radicais,mais fiscalização voltadas para o meio ambiente assim aumentariam a vida do nosso querido planeta.

  • Amanda Andrade Costa Silva

    Aluna: Amanda Andrade Costa Silva
    Matrícula: 0101805
    Professor:Antonio Carlos
    Disciplina: Anatomia Aplicada a Estética
    1°período
    Turma: IBC247-01 / 1

    Em minha opinião o ser humano não é dono, mas sim inquilino da Terra e do sistema solar. A humanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta que vem se esgotado por culpa de nós mesmo. Ultrapassar os limites existentes significa caminhar para o suicídio. A situação atual é a seguinte: Em 200 anos de desenvolvimento econômico, de proporção a Revolução Industrial, a população mundial ganhou com a redução das taxas de mortalidade e o crescimento da esperança de vida.

    Os sistemas ecológicos estão cada vez mais desgastantes com o desperdício que tem acontecido no planeta, provocando muita das vezes catástrofes atmosféricas entre eles incêndios e vulcanismo.

    Com consciência podemos mudar muitos desgastes e conquistar um planeta com menos falta de água, e outros problemas da natureza para um futuro melhor!

  • ELIANE CALAZANS DE SÁ
    MAT:0101303
    PROF:ANTÔNIO
    ESTÉTICA E COSMÉTICA

    O artigo nos informa que o planta está sob ameaça e que desta forma se a humanidade continuar a a pressionar a biodiversidade, nossa espécie entrará em extinção, assim como ocorreu com os dinossauros.
    A perda da biodiversidade é o parâmetro mais sério associado à extinção.Essa intervenção negativa em nosso planeta se deu desde a época da revolução, a tecnologia avançou a economia evoluiu porém não pensamos como frear a destruição do nosso grande patrimônio: O nosso planeta.
    A conscientização ainda é a melhor forma de preservar algo que na qual precisamos muito, pois quando tudo estiver no fim nada poderemos fazer, nem mesmo a nossa inteligência que nos difere de outros animais poderá ter o poder de reverter a destruição demasiada que começamos bem lá atrás!

  • Isadora Menezes

    ISADORA SOUSA DE MENEZES CARLOS
    MAT: 4902376
    PROFESSOR: ANTÔNIO CARLOS , MORFOFISIOLOGIA 1
    CURSO: NUTRIÇÃO, 1° PERÍODO.

    Infelizmente, o texto mostra a realidade que nós, seres humanos, vivemos atualmente. Todos nós, contribuímos direta ou indiretamente para a atual situação em que nosso planeta se encontra hoje. Com tanto desmatamento ; com muitos produtos químicos sendo despejados nos nossos mares, rios e lagos ; Muito CO² sendo liberado pelos veículos automobilísticos no ar, sabendo que a poluição atmosférica é a mais preocupante de todas as poluições porque, uma vez que uma substância é dispersa na atmosfera, não é mais possível contê-la. O mal de nós seres humanos é achar que nossa natureza nunca irá morrer. Se as plantas morrerem, não irão mais absorver o CO² da atmosfera e não irão liberar O². Sem elas o que será de nós seres humanos? Bom acho que já é de se imaginar. O que será de nossas futuras gerações se não tomarmos uma providência imediata? Talvez quando quisermos tomar alguma medida para que isso se resolva possa ser tarde demais. A melhor forma de tentar “resolver” esse problema é conscientizando as pessoas, seja com reportagens na televisão, seja com palestras, com um meio que possa atingir a população em geral.

  • Lourrane Rodrigues de Farias

    Lourrane Rodrigues de Farias Souza
    1º período- Nutrição – Noite
    Docente : Antonio Carlos- Morfofisiologia

    Infelizmente, hoje em dia é fácil perceber como o planeta em que habitamos está cada vez mais se acabando. O mundo moderno exige cada vez mais da natureza que ao invés de ser sacrificada, precisa de cuidados e de ser respeitada. Os homens, que utilizam a natureza para sobreviver, não se dão conta que por causa de sua ganância, vem colocando a humanidade em risco. Ao transformar a natureza para satisfazer suas necessidades básicas, o ser humano simultaneamente a distrói, sem muitas vezes entender que ela um dia pode se voltar contra ele. É justamente por isso que muitos animais estão em extinção, falta água em muitos lugares do mundo, catástrofes da natureza acontecem gradativamente, o calor e as chuvas invadem a terra causando destruição e morte, fome, desmatamento, incêndios e muitos outros fenômenos da natureza insistem em acontecer, prejudicando visivelmente a qualidade de vida dos seres vivos.
    Com a modernidade, principalmente após a Revolução Industrial, a vida dos homens está repleta de coisas efêmeras, que são consideradas descartáveis mesmo ainda tendo valor de uso, favorecendo o capitalismo, perdendo sua utilidade para aqueles que tem recursos financeiros para adquirir novos produtos. Assim o ser humano perde a dimensão da importância de conscientizar a população, e principalmente as grandes empresas e indústrias que exploram a natureza sem cuidar dela, sobre a reciclagem, sustentabilidade e utilização de recursos naturais que podem ajudar a construir um novo modo de vida, com hábitos sustentáveis e favoráveis à própria sociedade. Tais cuidados e medidas precisam ser tomados o mais rápido possível, para que a humanidade não entre em extinção por causa de suas próprias mãos.

  • vamos cuidar mais do nosso planeta não é gente .vamos Ultilizar os tres r reduzir reutilizar reciclar começamos reduzindo reduzir o tempo do banho a energia ,reutilizar escrevendo ao verso da folha e outras coisas.recicle porque pode contribuir com varias pesoas principalmente com o planeta então gente sempre ulktilizem os tres r para que possamos ter um futuor melhor um brasil melhor

  • Ana Paula Araújo de Oliveira Pinto

    Aluna: Ana Paula Araújo de Oliveira Pinto
    Matrícula: 0101034
    Professora: Rosely Galvão
    Nutrição Aplicada à Estética
    Duque de Caxias noite

    O mundo precisa urgentemente de socorro, precisamos mudar nossas ações e nossa educação ambiental. Precisamentos agir de modo imediato, enquanto ainda nos resta tempo de salvar o pouco que ainda temos. O homem como ser consumista só pensa em si, e nos bens que pode adquirir hoje, mas esquece do futuro. Esquecemos dos nossos filhos e netos e do que deixaremos para eles. Somos seres inteligentes com ações impensadas e egoístas, é preciso pensar no próximo, e adotar medidas preventivas para salvar o que ainda nos resta.

  • sara silva

    TEXTO:”O PLANETA CHEGA AO SEU LIMITE”.
    O planeta pede socorro pelo simples fato de que a maioria da população não quer saber como ficara o seu futuro, o tamanho das catástrofes que estão por vir com os hábitos humanos de se manterem como estão,como o simples ato de matança florestal em lugares preservados por exemplo criar prédios no lugar da natureza, o descarte incorreto de lixo em lugares impróprios e a não separação do mesmo, com a extinção de animais pois se destrói a natureza eles sofrem as consequências finais , a impossibilidade do uso da água doce pois ha desperdício ,o ar que não ficara mas puro devido o modo de vida que o ser humano vive hoje.
    Resultado dessa situação de emergência que o país ficara é que se não cuidarmos melhor do nosso planeta ele não suportara tanta agressão e nós sofreremos as consequências é preciso que a população faça a sua parte diariamente para que o futuro esteja melhor para todos.

    PROFESSORA: MARTHA MENDONÇA
    MATÉRIA: TÓPICOS ESPECIAIS EM ESTÉTICA
    MATRICULA: 0101087
    ALUNA: SARA SILVA DOS SANTOS.

  • Caroline da Silva André

    ”O PLANETA CHEGA AO SEU LIMITE”
    JÁ PODEMOS OBSERVAR O SEU ESGOTAMENTO, COM FALTA D’ÁGUA, FALTA DE LUZ, NOSSO RECURSOS NATURAIS ENTRANDO EM ESCASSEZ E SEM SUA REPOSIÇÃO NA NATUREZA ADEQUADAMENTE.
    NÃO IREMOS PRECISAR DE ALGUNS ANOS PARA VIVER O RACIONAMENTO DE RECURSOS NATURAIS E PAGAR MAIS CARO POR MANTIMENTO, JÁ PODEMOS VER O AUMENTO DESCOORDENADO DO PREÇO DE ALIMENTOS QUE SÃO PRIMORDIAIS NO PRATO DO BRASILEIRO TENDO DE SER TROCADO POR OUTROS QUE ESTÃO MAIS BARATOS.
    TEMOS CIDADES JÁ PENSANDO EM USAR O SEU “RESERVATÓRIO MORTO” DE ÁGUA QUE SÓ É USADO EM ULTIMO CASO.

    SE NÃO COMEÇARMOS A CORRE PARA MUDAR ESSA REALIDADE, EM POUCOS ANOS ESTAREMOS SEM O BÁSICO PARA A SOBRE VIDA.

    ALUNA: CAROLINE DA SILVA ANDRÉ (0101557)
    TURMA: ESTÉTICA E COSMÉTICA

  • Heloísa Barbosa

    Aluna: Heloísa Barbosa
    Prof: Simone
    Disciplina: Fisiologia

    “O Planeta Chega ao Seu Limite”

    Não tem mais para onde corre. Agora mais que tudo devemos cuidar melhor do nosso planeta, deveríamos pensar nas gerações futuras, como eles vão sobreviver se o mundo continuar sendo devastado desse jeito. Devemos sim aproveitar tudo que a natureza nos promove, mas temos que ter a consciência de repor tudo o retiramos da mesma. Essa é uma das atitudes que devemos tomar para salvar o mundo.

  • karen

    O mundo precisa mudar,devemos cuidar mais do nosso planeta,pois o mesmo esta se acabando cada vez mais.Os homens tem utilizado a natureza para sobreviver,sendo assim muitas animais,plantas esta em extinção, tendo muito desmatamento, também tem ocorrido
    mudanças climáticas, descarte de lixo em lugares impróprios tendo assim poluição impossibilitando de ter um ar puro e saudável.
    O mundo não está se dando conta dos males que a nossa necessidade de luxo e de avanço estão causando no equilíbrio do nosso planeta,precisamos melhor nossos atitudes para um mundo melhor!!!

    Aluna :karen f. rodrigues
    Matricula:4403716
    Prof: Rami

  • Juliana Cruz

    Nós, residentes de passagem mas residentes, deste planeta, precisamos cuidar do ambiente em que vivemos e do qual necessitamos dele. Devemos cuidar para que as proximas gerações possam usufruir de um lugar onde se possa viver de forma livre e tranquila , onde o cuidar seja uma atitude natural , onde o ser humano que é a chave para o problema acorde a tempo de ver o problema que está causando para a própria vida pois o mínimo de respeito deve ser dado a natureza e ás futuras gerações. Educação ambiental desde cedo para que esté erro lastimável não vá adiante.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>