Blogs Unigranrio

e-Jornal Petróleo e Gás

Neste post mais  três  números do e-jornal do Profº Marcos Germano escrito entre os meses de setembro e outubro.

Se você perdeu algum, pode baixá-lo agora e se quiser voltar é só procurá-lo ao lado esquerdo do blog, no link e_Jornal Petróleo e Gás.

O Profº Marcos Germano a partir deste mês estará escrevendo artigos para postagem no blog e o 1º é sobre o Pré Sal, Aguarde!

Uma ótima contribuição para todos os alunos de todos os campi.

Escolha o seu e-jornal ou leia todos!

Um trabalho altamente qualificado , elaborado para você.

Após a leitura , deixe seu post sobre o tema que mais lhe chamou a atenção e sobre a iniciativa do Professor.

4 comments to e-Jornal Petróleo e Gás

  1. MARINA
    novembro 9th, 2012 às 14:24

    Li o blog e achei bastante interessante a iniciativa,porque faz com que os discentes fiquem mais inteirados com o que estar acontecendo na realidade.Li com mais atenção o artigo que fala sobre o pré-sal,muitas vezes escutamos falar sobre o pré-sal,mais nem sempre sabemos dizer e argumentar sobre sua importância.Esse artigo serve para esclarecer esse assunto e também com a descoberta do pré-sal no Brasil,faz com que dê uma alavancada na economia e sem contar que muitos produtos são gerados do petróleo e dependemos dele,a única parte ruim é que o petróleo não tem matéria-prima renovável.
    Marina da S.Soares matrícula:5801621
    professora:Lucimar Levanhagen Matéria:ecologia e tecnologia
    turno:manhã turma: engeharia de produção

  2. Dany Karla dos Santos Torquato
    novembro 12th, 2012 às 9:41

    Nome: Dany karla dos santos Torquato - 5700981
    Truma: Engenharia de Petróleo e Gás - Noite

    Energia Eólica - Essa energia é gerada por meio de aerogeradores, nas quais a força do vento é captada por hélices ligadas a uma turbina que aciona um gerador elétrico.Onde pode aproveitar o crescimento pela qual passam os chamados projetos verdes.
    A utilização dessa fonte para geração de eletricidade, em escala comercial, começou na década de 1970, quando se acentuou a crise internacional de petróleo.Uma energia que pode ser aceita já que o preço da energia de biomassa é mais caro do que a hidrelétrica .

  3. Darcilene
    novembro 14th, 2012 às 14:14

    Aluna: Darcilene P. do Nascimento
    Curso: Engenharia de petróleo e gás
    Turno: Noite
    Professora:Lucimar
    Matéria: Tecnologia e ecologia
    Matrícula: 5701050

    A implantação de energias renováveis no Brasil é uma ótima notícia pois ao contrário dos combustíveis não-renováveis (como os de origem fóssil, por exemplo), as fontes de energias renováveis,no geram, causam um pequeno impacto (poluição, desmatamento) ao meio ambiente. Portanto, são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.O Brasil apresenta grande potencial energético.Muita coisa já está sendo feita para usar energias renováveis no mundo.Vejo oportunidades nas energias eólicas/solar.
    Gostei muito do Post, realmente é uma grande contribuição para todos os alunos do Campi.

  4. Mariana
    novembro 20th, 2012 às 17:39

    Aluna: Mariana Kaled De O. Feitoza
    Curso: Engenharia de Petróleo e Gás
    Turno: Noite
    Professora: Lucimar
    Matéria: Tecnologia e Ecologia
    Matrícula: 5700986

    Achei muito interessante pois energias renováveis no Brasil é ótimo, pois causam pequenos impactos ao meio ambiente. É otimo para o aquecimento global.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>