Blogs Unigranrio

A REDE SOCIAL

Na temática do 3 º bimestre um dos filmes indicados foi A REDE SOCIAL. Abaixo temos a sinopse do filme.

Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg senta diante de seu computador e, acaloradamente, começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação: o Facebook. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história… Mas, para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Quer saber um pouco mais sobre Mark Zuckerberg? clique  AQUI.

Clique na imagem abaixo e veja o trailer do filme.

Você conhece o sócio brasileiro do FACEBOOK?

Zuckerberg fundou o Facebook em 2004, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard.

Clique na imagem de EDUARDO SAVERIN e conheça melhor essa história.

Após ver o filme na íntegra, expresse sua opinião abaixo.

279 comments to A REDE SOCIAL

  • Ronaldo de Sá

    Sabemos que no mundo de milhoes de pessoas 30% da população nao interage em uma rede social , a rede social esta presente em qualquer lucar que estejamos , aonde iriamos imaginar que um aparelho de função falar e ouvir iria transmitir imagens da internet , podemos dizer que o mundo esta evoluindo muito rapido de tal forma em que chegaremos em um momento que nao vamos conseguir nos adaptar a tanta tecnologia , o filme retrata um cara que inventou uma rede social que invadio os computadores de maneira que nem ele imaginaria , e foi isso que aconteceu e que esta acontecendo com o mundo , estamos passando por transformaçoes estupendas , de fato vejo isso como uma coisa boa , pois podemos interagir com tudo e todos , saber noticias conversar , estudar e etc…
    Espero que continuemos assim evoluindo para cada vez melhorar o desempenho de todos .

    Ronaldo de Sá
    6100077
    Prof:Carlos Soutinho
    Topografia
    Engenharia Civil

  • Cátia Albino

    Acho uma temática bem interanssante falarmos sobre rede sociais, pois ao mesmo tempo que a rede sociais une pessoas de diferentes países etnias diferentes, rompe barreiras, ela também acaba afastando as pessoas que acaba usando as redes como meio de comunicação e acabam esquecendo um pouco o contato pessoal entre as mesmas.Mas neste mundo digital de hoje é completamente impossível vivermos sem as tais redes sociais que hoje move o mundo. Seja na educação na divulgação de idéia, nas artes em todos os meios estão utilizand-se das redes como meios de comunicação. Mas também não podemos esquecer dos riscos que somos expostos ao utilizarmos de rede sociais. Mas enfim viva a comunicação, viva as rede sociais….
    Aluno:Cátia Albino/ Mat.6100043
    IEN012-12 / 1 – GEOMETRIA ANALITICA
    Curso: Engenharia civil – manhã
    Prof. Jorge Kenedy

  • Yasmim de Freitas Justino

    O filme nos traz a aventura de um universitário decido a integrar e interagir com novas pessoas. Sua determinação fez com que hoje o facebook seja utilizado para muitos fins. Bate papo, propaganda, vendas são itens facilmente achados na rede social, que alcança o mundo todo com apenas um clique. Logo estamos cada vez mais presos a internet e as redes sociais, hoje é raro os convites em papel, se tornou mais prático criar um evento e adicionar os convidados naquela pagina que contém as informações. Por fim vejo o facebook como uma rede social prática e que oferece muitas vantagens a quem sabe utilizá-la de maneira inteligente.

  • Yasmim de Freitas Justino

    Aluna: Yasmim Justino – 0101290
    Curso: Estética e Cosmética (manhã – Caxias)
    Professor: Renato Machado

  • WALTER ARAGÃO COSTA FILHO

    Muito bom esse filme!
    Primeiramente mostra a diferença entre ter uma idéia e a capacidade de executá-la.
    O facebook hoje é a rede social mais acessada do mundo, aonde encontramos facilidades de comunicação e expressão de pensamento.

    ALUNO: WALTER ARAGÃO COSTA FILHO
    MATRÍCULA: 5305161
    CURSO: SISTEMA DE INFORMAÇÃO
    DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS
    PROF°: ANDERSON NASCIMENTO
    CAMPUS: CAXIAS
    TURNO: NOITE

  • natalia

    O filme mostra com êxito a nova Geração, tem uma linguagem ligada fortemente a tecnologia e á negócios, o quanto um contribui pro outro na conquista dos ‘bilhões de dólares’, de como uma idéia atribuida a esse mundo de negociações pode se tornar tão grande. O quanto a ambição de cada um ligado a essa idéia trouxe de consequencias e mudanças para a trama da história.

    Aluna: natalia batista de menezes- 6100069
    curso: eng. civil (manhã)
    profº: Jorge Kenedy IEN012-12 / 1

  • Luiz Felipe de Santana

    A Rede Social” é o nome do filme de grande sucesso da maior rede social atual (Facebook). Ele nos mostra a criação dessa rede, por estudantes universitários onde cada um teve um papel importante. Mark Zuckerberg se aproveitando de engenharia social e das ideias dos outros integrantes, se tornou proprietário da rede. A cada dia essa rede aumenta mais, e são implementadas novas ferramentas. Pode interligar pessoas, compartilhar ideias e arquivos entre outros.

    Aluno: Luiz Felipe de S. Rosa
    Matricula: 6100062
    Professor: Jorge Kenedy
    Eng. civil – Manhã – Caxias

  • Lucas Vinicius Silva Monteiro

    O Filme a Rede Social mostra o inicio do que se tornou apesar de muitos não acreditarem um dos maiores vicíos dos ultimos tempos pessoas passam hoje maior parte do tempo em frente ao computador olhando seu “facebook” so que estudando por exemplo principalmente os mais jovens como pre adolescentes e adolescentes e isso definitivamente não e bom para educação de ngm.

    Professor:Jorge Kennedy
    Matéria:Geometria Analitica
    ien12-12/1

  • Gabriel de Oliveira Fernandes

    Um ótimo filme, que retrata a origem do que hoje em dia se tornou uma “grande explosão”, se popularizando a cada dia mais e mais, se tornando parte da vida de muitas pessoas o “facebook”, este filme nos possibilita vermos o princípio básico de como tudo começou, a partir de um fora de uma namorada, do rancor guardado e como uma forma de tentar esquecer criando um site onde fazia comparações entre as jovens da universidade, o qual se surpreendeu com um enorme tráfego, derrubando a conexão da universidade, logo após isto o chamado para outro projeto devido a sua grande habilidade, e a partir deste projeto, originou sua própria idéia criando o facebook e indo aprimorando-o e expandindo-o ao dia-a-dia, levando-se em conta que toda a trama do filme passa-se onde todos os envolvidos estão em uma sala com seus advogados discutindo sobre os direitos do facebook, incluindo o seu amigo ao qual ajudou a dar início ao projeto do facebook o qual ele acabou traindo, dando uma pitada a mais de emoção.

    ALUNO: Gabriel de oliveira
    MATRÍCULA: 6100236
    CURSO:Eng Civil
    DISCIPLINA:Geometria Analitica
    PROF°: Jorge Kennedy
    TURNO:Manha

  • Alessandra Melo

    ALUNO:Alessandra Melo
    MATRÍCULA: 5304807
    CURSO: Sistemas de Informação
    DISCIPLINA: EIN343-21/1 – INTELIGENCIA DE NEGOCIOS.
    PROF°: ANDERSON NASCIMENTO
    CAMPUS: CAXIAS
    TURNO:Noite

    O filme A Rede Social trata da criação de um dos sites de relacionamentos mais populares da internet: o Facebook. Foi uma idéia inovadora que surgiu na cabeça de um jovem estudante da Universidade de Harvard, nos EUA, que não tinha noção do fenômeno mundial que se tornaria o seu feito.
    Um jovem que nao se envolvia com a sociedade pava muito tempo na frente de um pc.
    esse tipo de pessoa, geralmente, desenvolve um grande potencial mexendo com essas máquinas e, na maioria das vezes, sem querer, criam fenômenos instantâneos, como as redes sociais. É até mesmo uma forma de eles exporem seus sentimentos, seu jeito de ser. Já que são pessoas retraídas socialmente.

  • Quesia Gomes

    “A rede social” é um filme atual não por ser apenas do Facebook mas por abordar questões pertinentes como o bullying virtual ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa e até mesmo na crise da indústria fonográfica.
    Aluna:Quesia de Souza Batista Gomes
    Matricula:6100163
    disciplina:geometria analítica
    Prof:jorge kenedy

  • Mattheus de Lima Mendes Oliveira

    Ótimo filme que mostra um projeto que seria até então pequeno, apenas para alunos de uma universidade e se transformou na maior rede social da atualidade.Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.

    Mattheus de Lima Mendes Oliveira
    matrícula:6100143
    engenharia civil – manhã
    prof: Jorge Kenedy
    turma :IEN012-1 ( geometria analítica)

  • Matheus Andrade - 6100254

    O filme conta à história de um dos criadores do Facebook, Mark Zuckerberg, uma das redes sociais mais bem-sucedidas da Internet. No entanto o sucesso, traz complicações pessoais e legais para o mais jovem bilionário do Planeta.
    O filme relata o surgimento do Facebook, que primeiramente era chamado de TheFacebook, e foi criado por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin. Mas antigos amigos de Mark o acusam de ter roubado idéias do site deles.
    Então será genio msm, ou mais um que se aproveitou das aportunidades de crescer em cima do outro?

    Aluno: Matheus dos Santos Vieira Andrade.
    Matricula: 6100254
    Curso: Engenharia Civil (Manhã)
    IEN012-12 / 1 – Geometria Analítica
    Professor: Jorge Kenedy

  • Priscila Pereira Santiago

    O filme a rede social fala sobre um jovem muito inteligente que queria mostrar para os outros o seu potencial, mas que não tinha muito trato com as pessoas. Para atrair a atenção das pessoas que participavam dos Clubes (fraternidades) resolveu criar um projeto que as pessoas pudessem se conectar em um só local. Assim, criou a maior rede social de todos os tempos. Com isso ganhou a atenção de muitos e inimizades também.

    Aluno: Priscila Pereira Santiago
    Matricula: 5304909
    Curso: Sistemas de Informação
    EIN502-21 / 1 – Informatica e Sociedade
    Professora: Sandra Nunes

  • Dreary Day…

    It was a dreary day here today, so I just took to messing around online and found…

  • This рieсе of writing ρгesents clеar iԁеа in suρpοrt of the nеw visitоrs of blogging, that rеally hοω to do гunning a blog.

  • Luis João franco

    Como tudo na Vida tem vantagens e desvantagens e o facebook é uma dessas coisas .é um aplicativo que facilita a comunicação e não só entre amigos até entre patrões e funcionários e muito mais e por outro lado tem a suas desvantagens e uma rede social sem privacidade muitas pessoas sofrem,muitos desrespeito moral.
    Professora: Cristina Alves
    Matéria: Gestão de pessoas
    Matricula:5801080
    Curso: engenharia de produção

  • Luis João franco

    Luis João franco

    Como tudo na Vida tem vantagens e desvantagens e o facebook é uma dessas coisas .é um aplicativo que facilita a comunicação e não só entre amigos até entre patrões e funcionários e muito mais e por outro lado tem a suas desvantagens e uma rede social sem privacidade muitas pessoas sofrem,muitos desrespeito moral.
    Professora: Carlos soutinho
    Matéria: Controle de qualidade
    Matricula:5801080
    Curso: engenharia de produção

  • Mônica Taulois

    Nada é ao acaso. As redes sociais derivam de uma necessidade do ser humano de ir além, romper fronteiras. Estão aí e nao podemos negar seus efeitos. Como usa-lá? No ensino ela é uma ferramenta transformadora. Desenvolve competências, diminui distancias e integra. Estamos fazendo uso a favor do ensino?
    Curso Medicina
    Pratica Medica Clinicando

  • Demais esse filme achei muito interessante







    Amo meu facebook

  • Victor Bemfica

    Uma rede social, é como chamam. Uma idéia lapidada por um grupo de estudantes nada populares que entre cliques e garrafas de cerveja transformaram o padrão do navegador atual. A questão mais intrigante é justamente essa, um grupo timido, nem tão unido, com pouca fama, criar um meio cujo os integrantes tem o poder do compartilhamento, seja do que for, de quem for, para o que for. Podem se expor perante o mundo inteiro com baixo nivel de restrições separados por um simples clique de distancia. A popularidade de uma pessoa é constantemente posta em prova no Facebook como o foco mor de muitos. É um jogo transparente, mesmo que “restrito aos amigos”. Transparencia essa tida como foco dos desenvolvedores, que eram opacos como uma rocha, presos a uma imensidão de sinapses neuronais perfeitas “Harvardianas” que por fim eclodiram e tomaram o mundo. Em contrapartida o cifrão, a proporção do reconhecimento e o individualismo formaram o plano de fundo entre os desenvolvedores após a repercussão da ideia e os mesmos se viram num jogo primata e instintivo de “tomar conta do que é meu”, quase como um reflexo natural, chocando-se com os pilares do site em que dizem em sua página inicial “É gratuito e sempre será”, “No Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.”. Não é preciso interpretar tais “welcome phrases”, o “compartilhamento” da ideia não saiu “de graça” para os criadores. É engraçado e para mim, inevitável, não comparar à Medicina, meu curso, meu futuro estilo de vida. Onde estarei compartilhando e adiquirindo conhecimentos com todos os tipos de pessoas e, mesmo que diante de uma voz maior, possa expor um pensamento único, talvez timido e impopular, que possa mudar o mundo nesta arte tão incerta, podendo me deparar com o conflito de interesses e imponentes questões financeiras. Neste caso, mudaria a frase inicial do Facebook para o seguinte fundamento: “Na Medicina você pode se conectar e compartilhar o que é importante para a vida do próximo.”, mesmo que alguns tapetes sejam puxados.

  • Hi…

    [...]don’t have any significance at all , nor have an effect on the genuine consequence?[...]…

  • Spot on with this write-up, I truly think this website needs much more consideration. I’ll probably be again to read much more, thanks for that info.

  • Rifftype…

    I read this really great post yesterday….

  • Everyone loves it whenеver peoрle come together and share views.
    Great blog, keep it uρ!

  • Cláudia Campelo

    O filme mostra criação do Facebook, a maior e mais bem sucedida rede social. Hoje as redes sociais são imprescendíveis veículos de comunicação cujo poder de divulgação é de alcance incalculável. Além do papel de socialização que a escassez de tempo torna cada vez mais difícil. É possível conversar, postar fotos, vídeos tudo em tempo real além de ter uma boa interface.
    Além de unir aquelas pessoas que faz tempo que você não vê, também ajuda você estreitar amizades e conhecer novas pessoas. Existe também o fator social, foi através da rede social que conseguimos mobilizar a população nos manifesto que ocorreram no país.

  • Allan Ricardo Batista dos Santos

    Matrícula: 5600591
    prof: Cíntia Bonfim, Claudia Abreu
    Curso; Licenciatura em Informática/5°período
    Estágio Supervisionado II

    É fato que as redes social ajudam a diminuir a distância, mas também faz com que nos transformemos em zumbis tecnológicos, pois a alguns anos atrás, a pessoas se encontravam e conversavam, hoje me dia se encontram e ficam o tempo todo em seus smart fones, checando a vida alheia e procurando curtidas em suas redes sociais, isso realmente é triste.

  • Thaís Vieira dos Reis

    A rede social facilita o “encontro” entre pessoas do mundo inteiro e assim construir novas melhora da visão do mundo de forma mais ampla. Contudo, há desvantagens na falta de contato físico com as pessoas, tornando os relacionamentos potencialmente mais “frios”. O uso excessivo do computador faz com as pessoas sejam sedentárias, ocasionando vários outros problemas de saúde, além dos sociais.
    Tema: “A Redes Social”
    Turma: IEN134-40/1
    Aluna: Thaís Vieira dos Reis
    Professor: Jorge Kenedy

  • Lucas Batista ,Matrícula 2500635 , 4ºHistória

    O Facebook e outras redes sociais deveriam ser de grande utilidade, alem da comunicação pessoal, deveria ser Também um meio de trocar e refletir sobre ideias que vem a acontecer no mundo e na sociedade em que vivemos, pois cada vez mais as pessoas vivem nesse mundo imaginário onde pensam ser amigos de pessoas que jamais viram pessoalmente.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>